Bem-vindos às XVI Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto, que se realizam na cidade da Guarda - Portugal, nos dias 06 e 07 de novembro de 2015. Estas Jornadas pretendem ser um momento de encontro e salutar convívio de todos os que se interessam pela Psicologia do Desporto: investigadores, técnicos de desporto e de exercício físico, professores, desportistas, estudantes, psicólogos e público geral.
As Jornadas desfrutarão de uma abordagem integrativa procurando, especialmente, discutir e debater a investigação que está a ser produzida neste domínio, bem como todo um conjunto de aspetos inerentes aos contextos comportamentais, com o objetivo de potenciar reflexões críticas e de deixar contributos que visem melhorar as diversas intervenções.

Ficaremos muitos honrados por poder recebê-los!

Sejam bem-vindos (as) à Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto – Instituto Politécnico da Guarda.

Conferencistas
» Daniela Matos (Universidade do Minho): "A excelência do desporto: Importância de fatores pessoais e contextuais”.
» Susana Veloso (Universidade Lusófona Humanidades Tecnologia):"Natureza e exercício: evidências desta combinação na saúde e bem estar”.
» Eduardo Cervello (Universidade Miguel Hernandez De Elche): "Actividad Física, rendimiento cognitivo y bienestar psicológico”.
» Juan Garcia Herrero (Universidad de Salamanca): "Liderazgo transformacional y entrenamiento deportivo ¿una buena pareja?”

Os artigos serão publicados na Revista Iberoamericana de Psicología del Ejercicio y el Deporte: http://www.webs.ulpgc.es/riped/  a qual, entre outras bases de dados, está indexada na Scopus.Na redação dos artigos, devem ser seguidas cuidadosamente as normas de formatação indicadas na página web da revista.


"As XVI Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto estão creditadas em 2.9 UC para Treinadores de Grau II  e Técnicos de Exercício e Diretores, na componente de Formação Geral."