SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Datas importantes
Submissão de trabalhos: até 08 de outubro, 2019
Comunicação da decisão da Comissão Científica: até 11 de outubro, 2019

REGRAS DE SUBMISSÃO
• Os resumos a submeter podem ser sob a forma de comunicações orais ou pósteres.
• Os temas a submeter devem enquadrar-se no âmbito da Saúde Escolar e o resumo deve ter, no máximo, 250 palavras/1750 carateres (excluindo referências bibliográficas). Os resumos deverão ser escritos em letra “Times New Roman”, tamanho 11, espaçamento entre linhas de 1,5.
• Os autores são responsáveis pelo conteúdo das apresentações;
• O 1.º autor deve ser o palestrante da apresentação oral / póster;
• O(s) autor(es) pode(m) submeter mais do que um resumo;
• O mesmo autor só pode apresentar até 2 comunicações, cumulativamente, em forma de comunicação oral ou póster;
• Cada resumo poderá ter até seis co-autores;
• O(s) autor(es) deve(m) indicar o tipo de apresentação preferencial (cabendo à Comissão Científica a decisão sobre o tipo de comunicação mais conveniente);
• Os resumos não devem incluir figuras, gráficos ou tabelas;
• A submissão da proposta de comunicação oral ou póster pode ser em língua portuguesa, espanhola ou inglesa;
• Os autores das comunicações orais ou pósteres serão informados da sua aceitação, por email;
• É obrigatória a submissão dos trabalhos em formato de resumo, segundo as normas do template disponibilizado;
• Os autores dos trabalhos serão informados da decisão da comissão científica sobre a aceitação dos trabalhos, logo após a submissão dos mesmos, no máximo até dia 11 de outubro de 2019;
• A apresentação de trabalhos obriga à inscrição no congresso.

INFORMAÇÕES PARA O RESUMO
Estrutura do resumo (em português, espanhol ou inglês)
• Autores [Nome e Apelido; Nome e Apelido;…]
• Afiliação [Instituição + Categoria profissional]
• Contacto(s) e-mail
• Identificação do autor que apresenta a comunicação (o nome deve constar em sublinhado)

O resumo deve ser composto pelas seguintes partes:
• Título;
• Palavras-Chave em português e inglês: máximo de quatro palavras-chave, separadas por ponto e vírgula;
• Introdução e objetivos;
• Metodologia (participantes, instrumentos e procedimentos);
• Resultados e Discussão;
• Considerações Finais ou Conclusões;
• Referências bibliográficas, segundo as normas da APA (até ao máximo de 15 referências).

Por forma a facilitar a formatação do resumo, os autores têm de obrigatoriamente utilizar o modelo (template) disponibilizado pela Comissão Organizadora.



» Template PÓSTER
» Template COMUNICAÇÃO ORAL
» Template RESUMO
» Cartaz (Programa)


CERTIFICADOS DE APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL E PÓSTER
Todos os trabalhos apresentados no congresso (comunicação oral, póster) serão certificados.


Aqui poderá aceder à Submissão de Trabalhos 



Instituto Politécnico da Guarda | Av. Dr. Francisco Sá Carneiro Nº50 | 6300-559 Guarda