A Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) do Instituto Politécnico da Guarda irá organizar no próximo dia 25 de abril de 2017, o II Congresso de Futebol intitulado: "Competências multidisciplinares para uma intervenção mais qualificada”.

A aposta da ESECD na formação especializada em futebol tem assumido uma relevância estratégica. Uma evidência clara desta aposta consubstancia-se no reconhecimento pela FPF da sua qualidade formativa mediante a concessão do nível I de treinador de Futebol aos alunos da licenciatura em Desporto do IPG.

A organização deste evento resulta de uma parceria que envolve a Associação de Futebol da Guarda, a Federação Portuguesa de Futebol, a Câmara Municipal da Guarda e o Centro de Investigação Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD).

Este congresso tem como objetivo fundamental criar um espaço de partilha de conhecimento em torno de temáticas de natureza multidisciplinar como scouting, treino funcional, manipulação do exercício de treino, coaching desportivo, entre outros. Neste sentido, pretende-se capacitar os treinadores de futebol de competências multidisciplinares que lhes permitam intervir de forma mais qualificada, em linha com as exigências atuais do contexto profissional.

Estamos convictos que o perfil de excelência dos preletores, com experiência em seleções nacionais e clubes de alto rendimento, irá gerar um forte interesse e mobilizar diversos intervenientes no domínio do Futebol, tanto a nível regional como nacional. Neste sentido, convidamo-lo a inscrever-se no II Congresso de Futebol, cientes de que a sua participação será uma aposta segura na sua valorização profissional.

A Comissão Organizadora