Apresentação  

Instituto Politécnico da Guarda
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) é uma instituição de Ensino Superior Público, que oferece Licenciaturas, Mestrados e outas firmações curtas que cariz profissionalizante. O IPG integra atualmente quatro unidade orgânicas de ensino e investigação, com formações no âmbito do modelo Europeu e acreditados pela A3ES sendo a sua missão a produção e difusão do conhecimento, criação e transmissão da cultura, do saber, da ciência, da tecnologia e das artes, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental.



A qualidade e o rigor, as óptimas condições de trabalho, o excelente apoio na ação social escolar e o elevado índice de empregabilidade dos nossos diplomados são apenas algumas das razões que nos levam a afirmar, sem sombra de dúvida, que o Instituto Politécnico da Guarda é uma Instituição de prestígio onde vale a pena estudar.

Serviços e estruturas
» 4 Residências de estudantes
» Apartamentos
» 3 Refeitórios
» 5 Bares
» Pavilhão desportivo
» Piscina
» Campo de jogos
» 3 Bibliotecas
» Street Basket
» Ténis
» 6 Auditórios
» Serviços de apoio Médico
» Desporto universitário
» Ação e Apoio Social
» Associação de estudantes
» Laboratórios
» Estúdios de TV e Rádio
» Incubadora de empresas
» Centros de investigação
» Internacionalização
» Atividades culturais


Viver na Guarda
A cidade da Guarda, com mais de 800 anos de história, preocupa-se em ser agradável para os seus habitantes proporcionando-lhe boas condições de trabalho e de vivência urbana.

   

É uma cidade com elevada qualidade urbana e ambiental, dotada de excecionais estruturas culturais, comerciais e turísticas, aliada aos seus serviços de saúde, formação superior e atividade empresarial. Tem um posicionamento geográfico favorável através das boas ligações rodoviárias e ferroviárias a Lisboa, Porto, Coimbra e Madrid.



Viver em Seia
A partir do topo da montanha, podemos olhar para baixo numa visão impressionante: os romanos chamavam-lhe Civitatem Sennam. Esta cidade montanhosa de origem latina foi fundada há cerca de 2.400 anos atrás.

Atividades relacionadas com pasto e queijo produções foram desenvolvidas ao longo de muitas gerações. As pessoas que viviam lá, chamados lusitanos, que eram pastores e guerreiros e conhecidos pela sua bravura e resistência à dominação romana.

   

 
Instituto Politécnico da Guarda | Av. Dr. Francisco Sá Carneiro Nº50 | 6300-559 Guarda