Ações de formação | Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico


Ação de formação: Música e Literatura – a análise da narrativa e da componente musical como veículos impulsionadores da aquisição de aprendizagens essenciais

Registo: CCPFC/ACC-112472/21
Duração: 25 horas
Destinatários:
Grupos 100, 110
Validade:
11-08-2024
   

Formadores:
Maria do Rosário Silva Santana

Conteúdos:
Nesta ação de formação pretendemos abordar os seguintes pontos:
1. A música como suporte de narrativas infantis – quando os discursos são feitos de sons
2. Obras do repertório e o seu papel no suporte das aprendizagens essenciais
3. A literatura infantojuvenil como inspiração do conteúdo narrativo de obras maiores do repertório musical
4. Música e Literatura – a análise da narrativa e da componente musical como veículos impulsionadores da aquisição de aprendizagens essenciais
4.1 – Maurice Ravel: L’Enfant et les Sortilèges
4.2 – Maurice Ravel: Ma Mère L’Oyle
4.3 – Camille Saint-Saens: Carnaval dos Animais
4.4 – Modest Mussorgsky: Quadros de uma Exposição