Renovações | Informação para renovação


AVISO - Renovação de inscrição para o ano letivo 2017/18

Informam-se todos os alunos atuais que pretendam renovar a respetiva inscrição no ano letivo 2017/18, que devem proceder à renovação da inscrição, nos seguintes termos:

1 - Prioritariamente a renovação da inscrição deve ser feita online no sistema SIGARRA (www.ipg.pt/sigarra), entre os dias 7 e 26 de agosto de 2017;



2 - A inscrição, será sempre provisória, só se tornando válida depois de:
a. os alunos procederem de ao pagamento da taxa de inscrição/seguro escolar. Para o efeito, o aluno deve aceder à sua “conta Corrente” e gerar as respetivas referências Multibanco;
b. validação da inscrição por parte dos serviços académicos

3 - O pagamento das propinas deve ser efetuado até ao final de cada mês. No caso da 1ª prestação, a mesma deve ser paga até 30 de setembro de 2017 (com exceção dos Bolseiros que podem adiar o seu pagamento até à data de recebimento da 1ª mensalidade da Bolsa), ou no ato da inscrição, se esta ocorrer após aquela data;

4 - Os atrasos dos pagamentos das propinas serão sujeitos ao pagamento de “juros de mora” calculadas automaticamente pelo Sistema, nos termos da legislação em vigor;


Video demonstrativo do processo de renovação de matrícula

Unable to display content. Adobe Flash is required.


NOTAS:

No caso de alunos que nunca tenham acedido ao Sigarra, deverão consultar as credenciais que receberam nas contas de email institucional nºaluno@sal.ipg.pt ou nas contas pessoais que forneceram aos serviços académicos.

Qualquer questão relacionada com problemas de autenticação ou de credenciais que não estejam a conseguir entrar, poderão consultar o site www.ipg.pt/matriculas  ou enviar um email, para ci@ipg.pt  e reportar o problema.


Toda a informação sobre matrículas, renovações e acesso ao Sigarra está disponível em www.ipg.pt/matriculas 


Centro de Informática | Instituto Politécnico da Guarda | Av. Dr. Francisco Sá Carneiro Nº50 | 6301-559 Guarda | www.ci.ipg.pt | email: ci@ipg.pt