Projetos de Investigação | Projetos Internacionais | Programa Erasmus +

Programa Erasmus +

O Erasmus+ é o novo programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto que entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2014.
Este Programa consolida sob um único quadro de apoio as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.
O Programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.
O Programa Erasmus + foi criado com base na iniciativa Erasmus, célebre pelas oportunidades que oferece aos estudantes universitários e ao pessoal docente do ensino superior, em termos de mobilidade para fins de aprendizagem, estágio ou formação.
O Erasmus + abrange agora cinco grandes áreas de Educação e Formação:
1. Oportunidades para a educação escolar para os funcionários e instituições;
2. Oportunidades para a educação e de formação profissional para estudantes, aprendizes, estagiários, funcionários, instituições e empresas;
3. Oportunidades para o ensino superior para alunos, funcionários, instituições e empresas;
4. Oportunidades para a educação de adultos para funcionários, instituições e empresas;
5. Oportunidades de integração europeia para o pessoal e as instituições académicas e de investigação.

Projeto: Magnet
Líder: Leipzig University of Applied Sciences
Duração: 2016-2018

Projeto: AGEment - Adult seniors awareness on Active Ageing: connecting Cultural Heritage with elders empowering