Projetos de Investigação | Projetos Internacionais | Programa Erasmus +

O Projeto EducAGE - Improving competences of older people caregivers towards Healthy Ageing through digital transformation, pretende melhorar as competências dos cuidadores de idosos recorrendo a estratégias de Envelhecimento Saudável com base na transição digital.

Nesse sentido, serão desenvolvidos conteúdos e ferramentas de alta qualidade de acordo com as políticas e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Atenção Integrada para as Pessoas Idosas (ICOPE), aplicadas de acordo com os contextos nacionais e locais.

O Projeto tem como objetivo o cumprimento de três resultados:
1) Desenvolvimento de uma aplicação m-Learning para cuidadores, que promova e incentive à aprendizagem informal
2) Criação de um curso blended learning baseado num site de e-Learning e sessões de interação com metodologias flipped classroom e mesa-redonda
3) Organização de um white paper digital, criando um manual de referência que reúna as recomendações europeias e nacionais sobre cuidados aos idosos para promover as melhores práticas dos cuidadores.

O grupo-alvo deste Projeto é o cuidador de pessoas idosas, valorizando métodos de ensino inovadores e de fácil utilização e proporcionando materiais e ferramentas eficazes para a educação dos cuidadores sobre o Envelhecimento Saudável contribuindo para a melhoria das suas competências e aptidões.

CÓDIGO DO PROJETO
2021-1-PT01-KA220-ADU-000028254

PROGRAMA ERASMUS +

LÍDER
Politécnico da Guarda - Portugal

PARCEIROS INSTITUCIONAIS
Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação – Portugal; Centro de Cirugía de Mínima Invasión Jesús Usón – Espanha; Faculdade de Medicina da Universidade Semmelweis Egyetem – Hungria; Faculdade de Medicina da Univerzita Karlova – Chéquia; Faculdade de Informática e Gestão da Univerzita Hradec Králové – Chéquia.

EQUIPA IPGuarda
Carolina Vila-Chã (coordenadora internacional do projeto), Ana Lopes, Ana Raquel Brito, António Bovolini, Diogo Chouzal, Ermelinda Marques, Guilherme Furtado e Rosa Tracana.

TOTAL PROJETO

DURAÇÃO