Projetos de Investigação | Projetos Internacionais | Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal/Espanha (POCTEP)

 
0605_INNOINVEST_4_E - Promoción de inversión empresarial en innovación de productos energéticos para edificación

Código do projeto: 0605_INNOINVEST_4_E
Acrónimo: 0605_INNOINVEST_4_E
Título: Promoción de inversión empresarial en innovación de productos energéticos para edificación


Objetivos
O OBJETIVO da INNOINVEST é promover a promoção da I + D + i empresarial em produtos e serviços energéticos relacionados com a construção.

Os OBJETIVOS ESPECÍFICOS são três:
1. Dotar o espaço EUROACE de uma estrutura permanente de cooperação entre empresas e centros de investigação, denominada INNOINVEST ADVISORY PROGRAM

2. Aumentar o número de empresas da área EUROACE que desenvolvem novos produtos e / ou serviços energéticos inovadores para edifícios, graças à cooperação em I & D & I com centros de investigação

3. Melhorar a cooperação entre empresas e centros de investigação da área da EUROACE em I + D + i até à fase de patenteamento de novos produtos, componentes e serviços


Atividades:

OS RESULTADOS DA INNOINVEST são os seguintes:

- Criar uma estrutura estável de apoio à inovação que permita ativar a cooperação entre centros de investigação e empresas, promovendo o desenvolvimento, concepção e fabrico de novos produtos e serviços, baseados em tecnologias energéticas inovadoras aplicadas aos edifícios.

- Identificar, quantificar e valorizar as capacidades de I & D & I em tecnologias energéticas para edifícios que possuem os Centros de Investigação da zona EUROACE.

- Aumentar o número de empresas que cooperam com centros de investigação no processo de comercialização e patenteamento de novos produtos / serviços baseados em tecnologias energéticas inovadoras para edifícios.


0605_INNOINVEST_4_E  - Promoción de inversión empresarial en innovación de productos energéticos para edificación

  PROGRAMA DE COOPERAÇÃO TRANSFRONTEIRIÇA PORTUGAL/ESPANHA (POCTEP)

LÍDER
AGENCIA EXTREMEÑA DE LA ENERGIA

PARCEIROS INSTITUCIONAIS
Agencia Extremeña De La Energia, Universidad De Extremadura, Junta De Extremadura Direccion General De Arquitectura Y Calidad De La Edificacion, Junta De Extremadura Consejeria De Medio Ambiente Y Rural, Politicas Agrarias Y Territorio Direccion General De Medio Ambiente, Instituto Tecnologico De Rocas Ornamentales Y Materiales De La Construccion (Intromac), Asociacion Regional De Empresarios Del Metal De Extremadura (Aspremetal), Cluster De La Energia De Extremadura, Asociacion De Instaladores Electricistas Y Telecomunicaciones De Badajoz (Asinet), Asociacion Empresarial De Instaladores Electricistas Y De Telecomunicaciones De Caceres (Asemiet), Federacion Regional De La Pequeña Y Mediana Empresa De La Construccion Y Afines De Extremadura, Instituto Politecnico Da Guarda, Instituto Politecnico De Portalegre, Associação Empresarial Da Região De Portalegre (Nerpor-Ae), Instituto Portugues De Energia Solar (Ipes), Nucleo Empresarial Da Região De Evora (Nere-Ae).


TOTAL PROJETO
2567825.11

DURAÇÃO
01/10/2017 a 05/10/2022

Website






FINANCIAMENTO

Politécnico da Guarda || Centro de Informática do IPG