Projetos de Investigação | Projetos Internacionais | Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal/Espanha (POCTEP)

 
0541_NEURO_QUALYFAM_6_E Enfermedades Neurodegenerativas y Calidad de Vida Familiar

Código del projeto: 0541_NEURO_QUALYFAM_6_E
Acrónimo: 0541_NEURO_QUALYFAM_6_E
Título: Enfermedades Neurodegenerativas y Calidad de Vida Familiar


O NEURO QUALYFAM reforça a cooperação entre Castela e Leão - Norte e Centro de Portugal para melhorar a qualidade de vida familiar e apoiar as famílias que cuidam de quem sofre de uma doença neuro degenerativa.
O projeto apoia a investigação científica transfronteiriça para fazer face aos desafios comuns do impacto nos sistemas de saúde pública causado pelo envelhecimento da população, com especial incidência em áreas despovoadas e rurais.

Atividades:
Os dois principais resultados esperados do projeto NEURO QUALYFAM são:
a) Elaboração de um plano de apoio integral voltado para famílias que cuidam de pessoas com doenças neuro degenerativas com base nas necessidades individuais, a partir do desenho e aplicação de um procedimento de avaliação da qualidade de vida dessas famílias.
b) Lançamento da primeira plataforma TIC na área transfronteiriça de Espanha e Portugal que permite a avaliação das necessidades das famílias, bem como recursos de apoio (portfólio de serviços, formação online através de conteúdos visuais e textuais, fóruns, e- aprendizagem, oficinas, etc.), que favorecem o treinamento das funções de cuidado à família.




0541_NEURO_QUALYFAM_6_E	Enfermedades Neurodegenerativas y Calidad de Vida Familiar

  PROGRAMA DE COOPERAÇÃO TRANSFRONTEIRIÇA PORTUGAL/ESPANHA (POCTEP)

LÍDER
UNIVERSIDAD DE SALAMANCA.

PARCEIROS INSTITUCIONAIS
GERENCIA REGIONAL DE SALUD DE CASTILLA Y LEON; GERENCIA REGIONAL DE SALUD DE CASTILLA Y LEON; DIPUTACION DE SALAMANCA;CLUSTER SOLUCIONES INNOVADORAS PARA LA VIDA


TOTAL PROJETO
559227.33

DURAÇÃO
01/01/2018 a 05/10/2022

Website






FINANCIAMENTO

Politécnico da Guarda || Centro de Informática do IPG