Página inicial | Notícias

6º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto 6º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
14-10-2016
A Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto vai levar a efeito o seu sexto congresso em Lisboa no Instituto Politécnico de Viseu nos dias 14 e 15 de outubro de 2016.

O 6º Congresso da SCPD, que se realiza nos dias 14 e 15 de outubro de 2016, acolhido pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, realiza-se na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, tendo como temática central as “Transversalidades na Pedagogia do Desporto”.
A realização do congresso anual será, renovadamente, um marco importante na consolidação da Pedagogia do Desporto enquanto área científica, bem como projeção desta área no contexto desportivo.
A temática deste ano pretende evocar a dinâmica mais transdisciplinar da Pedagogia do Desporto, abrangendo vários ambientes, desde a Intencionalidade Pedagógica não formal, característica de contextos do Desporto como a Comunicação Social, Relações Públicas, Marketing, até contextos mais formais como o Ensino da Pedagogia do Desporto nas Instituições do Ensino Superior vocacionadas para o Treino Desportivo, o Exercício Físico, a Educação Física Escolar, a Educação Especial e Reabilitação Psicomotora, sem esquecer contextos de ferramentas pedagógicas do Desporto como Manuais de Formação, Vídeos Pedagógicos, Cartazes Técnico-Pedagógicos, etc.

Toda a informação disponível no Site do congresso: http://www.ipg.pt/scpd/6congresso-scpd/default.aspx

Documentação disponível

Não existem documentos disponíveis para esta informação

Copyright © 2015 Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto. Todos os direitos reservados.