Página inicial | Notícias

9º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto 9º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
15-10-2021
Em 15 e 16 de Outubro de 2021 realiza-se o 9.º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto, em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria.
A evolução tecnológica tem trazido grandes desafios aos profissionais dos Desporto, permitindo disporem de ferramentas para melhorar a performance dos seus atletas, ajudar na tomada de decisões mais precisas, assim como para promover a atividade física, captar e reter praticantes, criar recursos educativos inovadores, investigar, promover o divertimento, entre outros. A título de exemplo, existem desde simples aplicações (apps) e wearables, a instrumentos, equipamentos e materiais tecnologicamente avançados.
Os programas de formação devem preparar os profissionais do Desporto, dos diversos contextos de atuação (Educação Física, Treino Desportivo, Exercício, Saúde e Lazer) para atuarem e se comprometerem com as atualizadas ferramentas tecnológicas, de modo a usufrui dos seus benefícios. Por outro lado a própria formação deve evoluir no sentido de ser inovadora, com metodologias que favoreçam a obtenção dos objetivos educacionais, estimulando os formandos para a aprendizagem.
O 9.º Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto assentará assim sobre a inovação na formação na área do Desporto, na utilização de tecnologia no Desporto, independentemente do seu fim, e na formação dos profissionais para tal.

Toda a informação disponível no Site do congresso: http://www.ipg.pt/scpd/9congresso-scpd/default.aspx

Documentação disponível

Não existem documentos disponíveis para esta informação

Copyright © 2015 Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto. Todos os direitos reservados.