|
 |
Journal of Sport Pedagogy & Research – Volume 6, Nº. 1, 2020
A edição de junho de 2020 é marcada pelo surgimento de uma pandemia que afetou o normal funcionamento de todo o planeta. Neste novo contexto que todos teremos que superar o JSPR continua a percorrer o seu caminho na divulgação científica de trabalhos relacionados com a Pedagogia do Desporto. Damos nota de um incremento de submissões ao JSPR que denota o percurso sério e regular que o JSPR está a trilhar. Estamos em condições de informar que as negociações para incluirmos o DOI (Digital Object Identifier) nas nossas publicações está muito adiantado e que essa possibilidade levará a uma identificação e consequente maior visibilidade dos artigos publicados pelo JSPR.
Informamos com satisfação que os números especiais da revista sobre Supervisão de estágios em Educação Física e o de Desporto de Natureza tiveram adesão positiva por parte da comunidade e irão ser publicados ainda durante o corrente ano. Apelamos a que continuem a submeter trabalhos ao JSPR.
Rui Resende
Hugo Sarmento
Adilson Marques
|
Diretor Editorial
Rui Resende (ISMAI)
Diretor Editorial Adjunto
Hugo Sarmento (FCDEF-UC/CIDAF)
Adilson Marques (FMH-UL)
Conselho Editorial
Ágata Aranha (UTAD), Alcides Scaglia (UNICAMP), Antonino Pereira (ESEV-IPV), Carlos Zuluaga (Universidad de Caldas), Cecília Borges (Universidad Montreal), Tiago Sousa (FCDEF-UC), Galcemar Martins (UDESC), Hélder Lopes (UMA), José Rodrigues (ESDRM-IPSantarém), Juarez Nascimento (UFSC), Larissa Benites (UDESC), Larrisa Galati (UNICAMP), Miguel Saavedra (UDC), Nuno Pimenta (IPMAIA), Paula Batista (FADEUP), Ricardo Lima (IPVC), Roberto Hernández (Universidad Autonoma), Rui Gomes (Universidade do Minho), Samuel Neto (UNESP), Sergio Ibanez (UNEX), Susana Franco (ESDRMIPSantarém), Vitor Ferreira (FMH-UL).
Edição
Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto
Capa
Mariana Moreira
ISSN 1647-9696
Editorial
Profissionais de Fitness: Enquadramentos
Susana Franco
Análise das relações interpessoais dos alunos em Educação Física
Elisa Ângelo, Francisco Campos, Elsa Silva, Luís Rama
Relação entre frequência de prática e importância atribuída pelos praticantes
Ricardo Gomes, Diana Franco, Maria Dias, Fernando Martins, António Damásio, Francisco Campos
Análise sociológica sobre o karaté em Portugal
Vitor Rosa
Perceções discentes sobre a escola e a educação física: influências na prática de atividade física
Francisca Góis, Élvio Gouveia, João Martins, Valter Barbosa Filho, Adilson Marques
Physical Education Cooperating Teachers’ perspectives on professional ethics
Elsa Ribeiro-Silva, Catarina Amorim
Coach-Athletes Communication: Data from the Communication Behaviors Evaluation System
A. Rui Gomes, Albino Almeida, Rui Resende, Catarina Morais
Viabilidade do planeamento por etapas: visão dos estudantes-estagiários
João Andrade, André Cruz, Daniel Patrício, Raquel Correia, Adilson Marques
Journal of Sport Pedagogy & Research – Volume 6, Nº. 1, 2020
|
|