Matricula/Propinas

a) Os candidatos colocados adquirem o direito a matrícula e inscrição nos prazos constantes do Anexo I do edital.

b) A matrícula e inscrição são realizadas nos Serviços Académicos do IPG ou da ESTH, no caso dos cursos ministrados nesta escola.

c) No ato de matrícula é exigido o pagamento de uma taxa de inscrição/seguro escolar, no valor de 15,00€.

d) Nos termos do artigo 34º do Decreto-Lei n.º 43/2014 de 18 de março, pela frequência dos CTeSP são devidas propinas. Para o ano letivo 2017/18, o valor das propinas no IPG, é fixado em 550,00€.

e) Apenas haverá lugar à devolução da taxa de candidatura em caso de não funcionamento do curso por não se ter atingido o número mínimo de candidatos.

f) O formando inscrito no CTeSP é abrangido pela Ação Social Escolar no Ensino Superior, devendo candidatar-se aos apoios da Acção Social nos prazos a fixar para o efeito.


Bolsas

A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária, de valor variável, para comparticipar os encargos com a frequência de um curso de ensino superior. Entre outras, visa contribuir para custear as despesas de alimentação, transporte, alojamento, material escolar e propina, e é suportada integralmente pelo estado a fundo perdido.

O Sector das Bolsas de Estudo é uma das vertentes de intervenção no âmbito do apoio social a prestar aos alunos.
O processamento oportuno e regular do apoio financeiro estabelecido para cada aluno visa colmatar as suas dificuldades económicas, garantindo assim, todas as possibilidades de sucesso escolar.

Toda a informação pode ser consultada no site dos serviços de ação social: http://www.ipg.pt/sas



Centro de Informática | Instituto Politécnico da Guarda | Av. Dr. Francisco Sá Carneiro Nº50 | 6300-559 Guarda | www.ci.ipg.pt | email: ci@ipg.pt