Poliempreende 2020– Projetos de Vocação Empresarial

20-01-2020
O Poliempreende é a maior Rede de Instituições de Ensino Superior Politécnico e Universitário que promove o empreendedorismo. Este concurso tem como objetivos promover e formar estudantes para o empreendedorismo, desenvolvendo planos de vocação empresarial, avaliando e premiando os melhores projetos desenvolvidos, quer em termos regionais (i.e. Concurso Regional no Instituto Politécnico da Guarda), quer em termos nacionais (i.e. Concurso Nacional na Universidade da Madeira), fomentando uma cultura empreendedora, criatividade associada a ideias inovadoras e a valorização do conhecimento.

Cronograna de Atividade

20 de janeiro de 2020 – Reunião de Abertura do 17º Concurso Poliempreende
30 de março de 2020 – Data limite para entrega das Ideias de Negócio (Submissão obrigatória na plataforma PIN em http://pin.poliempreende.com)

Ideias e Planos de Negócio: Formação

Oficina 1 – Estratégias de Oportunidades e Modelos de Negócio
Oficina 2 – Estratégias de Marketing e Estudo de Mercado
Oficina 3 – Estratégias Económicas e Modelo Económico-Financeiro
Oficina 4 – Estratégias Financeiras, Recursos e Parcerias Chave
Oficina 5 - Vamos redigir o Plano de Negócios!
Oficina 6 – Como fazer a apresentação para Investidores

30 de maio – Planos de Negócio - Data limite  (Submissão obrigatória na plataforma PIN em http://pin.poliempreende.com)

18 de junho – Concurso Regional – Dia do Empreendedor no IPG

Setembro de 2019 – Concurso Nacional a realizar na Universidade da Madeira

Prémios

Concurso Regional de Planos de Negócio

1º Classificado: €2.000 & 12 meses de Policasulos
O projeto vencedor (1º classificado) irá representar o Instituto Politécnico da Guarda no Concurso Nacional de Planos de Negócio, concorrendo com os vencedores apurados nas Instituições de Ensino Superior Politécnico, parceiras deste Concurso Poliempreende 2019.

2º Classificado: €1.500 & 12 meses de Policasulos

3º Classificado: €1.000 & 12 meses de Policasulos

Certificado de Participação: A participação em cada uma das fases do Poliempreende 2020 (Reuniões de Tutoria, Concurso de Ideias, Oficinas e Concurso de Planos de Negócio) será atribuído um certificado de participação.

Concurso Nacional de Planos de Negócio
1º Classificado: €10.000
2º Classificado: €5.000
3º Classificado: €3.000

Certificado de Participação: será atribuído um certificado na participação no Concurso Nacional do Poliempreende 2020.

Equipa de Tutores da 17º Edição do Concurso Poliempreende IPG

A equipa de tutores do Concurso Poliempreende do IPG é dinâmica e desenvolve o principio colaborativo dos Empreendedores e do principio da Tutoria dirigida para cada Ideia ou Plano de Negócios.
Tutor Professor Rui Formoso
Tutora Professora Isa Severino
Tutor Professor Pedro Esteves
Tutora Professora Ana Cristina Daniel
Tutora Professora Helena Saraiva
Tutora Professora Fátima David
Tutora Professora Ermelinda Oliveira
Tutora Professora Lúcia Marques
Tutora Professora Catarina Alves
Tutor Professor Vitor Gabriel
Tutora Professora Aida Brito Martins
Tutora Professora Glória Patrício
Tutor Professor Paulo Nunes
Tutor Professor Maximiano Ribeiro
Tutor Professor António Batista
Tutora Professora Florbela Rodrigues
Tutora Professora Teresa Felgueira
Tutora Professora Fátima Gonçalves
Tutora Professora Manuela Natário
Tutora Professora Rute Abreu
…ainda faltam mais Tutores “Mistério”!

Dado que as ideias e planos de negócios devem ser carregados na Plataforma PIN contamos com a colaboração da Técnica Superior Cristina Castro e a submissão é realizada na plataforma http://pin.poliempreende.com.

Documentos anexos