FORMAÇÃO - Pós-graduações
A formação ao longo da vida é hoje uma necessidade indiscutível que constitui uma oportunidade a não perder por parte da instituição. A aposta nas pós-graduações deve ser incrementada, e no âmbito da formação profissional deve haver estratégias de novas formações e colaborações que fortaleçam a competitividade da estrutura produtiva, dadas as necessidades crescentes de modernização das empresas e serviços da região.
Num contexto de crise e com a redução do rendimento disponível de muitas famílias, a oferta no IPG de ciclos de estudos atrativos e articulados com as necessidades da região, será determinante não só para estabilizar ou se possível aumentar o número de alunos que frequenta o IPG, bem como aumentar o número de alunos da região que frequenta o ensino superior, contribuindo para alcançar as metas assumidas a este respeito.
Neste sentido e procurando reforçar a coordenação das formações pós-graduadas e das formações para ativos através da Unidade para o Desenvolvimento do Interior (UDI) do IPG, oferecemos um leque diversificado de opções já existentes, mas agora com formatos mais flexíveis de modo a se adequarem às necessidades contextuais da região e novas ofertas formativas de modo a sermos abrangentes nas opções de formação que identificámos como necessárias para o mercado regional.
O IPG contribuirá, assim, para o desenvolvimento da região, melhorando a qualificação dos recursos humanos, adequando a oferta formativa, gerando ligações proactivas com a estrutura social e produtiva.

Constantino Mendes Rei
Presidente do Instituto Politécnico da Guarda

     




UDI - Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior | Instituto Politécnico da Guarda || Centro de Informática do IPG