Logotipo IPG

INSTITUTO » NOTICIAS

Politécnico da Guarda avança para Laboratório Colaborativo em Logística Politécnico da Guarda avança para Laboratório Colaborativo em Logística
Depois de lançar uma pós-graduação e um Curso Técnico Superior Profissional em Logística, o Politécnico da Guarda irá propor um Laboratório Colaborativo na área da Logística para a Guarda.

IPG palco do simpósio internacional focado no turismo sustentável IPG palco do simpósio internacional focado no turismo sustentável
O Instituto Politécnico da Guarda – IPG acolheu, através da sua Escola Superior de Turismo e Hotelaria, a 5ª edição do simpósio internacional em Inovação em Turismo e Hotelaria, que este ano foi focado no desenvolvimento sustentável do turismo. Durante os dias 18 e 19 de novembro, vários estudantes, profissionais ligados à indústria turística, docentes e investigadores reuniram-se em Seia para debater o futuro do turismo, hotelaria e restauração, no contexto pós-pandemia.

Ana Mendes Godinho: “IPG aposta em cursos desenhados para responder às necessidades atuais” Ana Mendes Godinho: “IPG aposta em cursos desenhados para responder às necessidades atuais”
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, afirmou que o trabalho que o Instituto Politécnico da Guarda - IPG está a desenvolver na região permitirá o encaixe de várias empresas, novos postos de emprego e investimentos na região. As declarações foram proferidas na sessão oficial de apresentação da pós-graduação em “Logística para Profissionais e Executivos” organizado pelo Politécnico da Guarda, que decorreu esta terça-feira, dia 23 de novembro, no Grande Auditório do IPG.

Ministras Ana Abrunhosa e Ana Mendes Godinho na apresentação da pós-graduação em Logística no IPG Ministras Ana Abrunhosa e Ana Mendes Godinho na apresentação da pós-graduação em Logística no IPG
O Instituto Politécnico da Guarda – IPG apresenta a nova pós-graduação em Logística, destinada a profissionais e executivos, amanhã, dia 23 de novembro. A sessão oficial de apresentação irá decorrer no auditório dos Serviços Centrais do Politécnico da Guarda e contará com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Politécnico da Guarda lamenta falecimento do estudante Rafael Alentejano Politécnico da Guarda lamenta falecimento do estudante Rafael Alentejano
A presidência do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) manifesta, em nome de toda a comunidade académica, o mais profundo pesar pelo falecimento de Rafael Alentejano, aluno de Marketing na Escola Superior de Tecnologia e Gestão. O estudante de 18 anos, natural de Faro, foi encontrado morto em casa.

Politécnico da Guarda integra Rede Politécnica A23 para capacitação de recursos humanos Politécnico da Guarda integra Rede Politécnica A23 para capacitação de recursos humanos
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) irá lançar novas formações – Cursos Técnicos Profissionais, pós-graduações e formações curtas direcionadas à população ativa – em conjunto com os institutos politécnicos de Castelo Branco e de Tomar, no âmbito da Rede Politécnica A23. O objetivo é aumentar a qualificação e as competências digitais da população.

IPG integra aliança de Universidades Europeias para desenvolver territórios IPG integra aliança de Universidades Europeias para desenvolver territórios
O Instituto Politécnico da Guarda – IPG foi convidado para integrar o consórcio UNITA - Universitas Montium, uma aliança que une instituições de ensino superior de cinco países europeus (Portugal, Espanha, França, Itália e Roménia), que têm em comum a sua localização em zonas transfronteiriças e de montanha. Esta rede pretende criar uma estratégia de desenvolvimento baseada na sustentabilidade, na economia circular e nas energias renováveis para os seus territórios.

IPG organiza ciclo de seminários para promover novos projetos de investigação  IPG organiza ciclo de seminários para promover novos projetos de investigação
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai lançar o ciclo de conferências “As 4 estações de ciência do IPG” para dar a conhecer à comunidade académica os projetos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT) que estão a ser desenvolvidos pelos seus diversos grupos de investigação. O primeiro seminário será na próxima quarta-feira, dia 10 de novembro às 14h30, no pequeno auditório dos serviços centrais.

Docente do IPG distinguido com “best  paper award” em Espanha Docente do IPG distinguido com “best paper award” em Espanha
O docente do Instituto Politécnico da Guarda – IPG, Paulo Vieira, foi premiado com “best paper award” na 3ª edição do Congresso Internacional sobre “Blockchain and Applications”, que decorreu em Salamanca, pelo seu artigo científico “Blockchain and the Riemann Zeta Function”. O artigo propõe uma adaptação das Provas de Trabalho que se realizam em algumas blockchains.

IPG conta com mais 48 alunos colocados na 3ª fase e esgota cursos de comunicação IPG conta com mais 48 alunos colocados na 3ª fase e esgota cursos de comunicação
Na 3ª fase de candidaturas ao ensino superior o Politécnico da Guarda preencheu todas as vagas disponíveis para as licenciaturas em Comunicação Multimédia, Comunicação e Relações Públicas e Marketing.

12345678910...

Pesquisa de notícias

Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 50
6300-559 Guarda