;

Logotipo IPG

INSTITUTO » NOTICIAS

Projeto do IPG premiado no congresso internacional de turismo cultural Projeto do IPG premiado no congresso internacional de turismo cultural
O projeto “Coffee Taste Perceptions Based On a Sensory Test”, desenvolvido por quatro docentes da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda – IPG, foi distinguido no VII Congresso Internacional Científico-Profissional de Turismo Cultural com o prémio “Best Paper”. A edição de 2021 recebeu estudos de 170 investigadores de 70 instituições de ensino superior de todo o mundo.

Professora do IPG apresenta vantagens da implementação do modelo PBL no ensino superior Professora do IPG apresenta vantagens da implementação do modelo PBL no ensino superior
Teresa Paiva, professora do Instituto Politécnico da Guarda – IPG, foi convidada pela Rede Europeia de Instituições de Ensino Superior SPACE Network para ser oradora no webinar “PBL a way to critical thinking learning goal”. Nesta conferência online – que irá decorrer às 17 horas de quarta-feira, dia 24 de fevereiro – serão abordadas as vantagens desta metodologia de ensino, que se baseia na aprendizagem autónoma.

IPG procura atletas para campeonato nacional universitário IPG procura atletas para campeonato nacional universitário
O Gabinete de Formação, Cultura e Desporto (GFCD) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a selecionar atletas para representar a instituição nos Campeonatos Nacionais Universitários de modalidades individuais que irão decorrer nos próximos meses.

Recolha de Sangue no Politécnico da Guarda Recolha de Sangue no Politécnico da Guarda
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Unidade Local de Saúde da Guarda, irá proceder à recolha de sangue nas instalações da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) no próximo dia 22 de fevereiro, entre as 10h e as 19h.

Associação de Estudantes da ESS entrega alimentos e medicamentos a grupos de risco Associação de Estudantes da ESS entrega alimentos e medicamentos a grupos de risco
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde da Guarda (AEESSG) juntou-se à Câmara Municipal da Guarda (CMG) para assegurar que os grupos de risco da cidade tenham acesso a medicamentos e alimentos sem saírem de casa.

Erasmus+: candidatura aberta para Bolsa de Avaliadores Erasmus+: candidatura aberta para Bolsa de Avaliadores
A Agência Nacional Erasmus+ abriu candidaturas à Bolsa de Avaliadores para o período 2021-2027. Depois de uma formação online obrigatória, os avaliadores selecionados irão analisar as candidaturas e os relatórios finais do programa Erasmus+ no âmbito da educação escolar, do ensino profissional, da educação de adultos e/ou do ensino superior.

Biotecnologia medicinal: Escola Superior de Saúde discute novas soluções clínicas Biotecnologia medicinal: Escola Superior de Saúde discute novas soluções clínicas
A Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai debater na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, as novas terapêuticas para doenças metabólicas e novos métodos de toxicologia clínica e forense. O ciclo de webinars inclui ainda uma sessão sobre empreendedorismo onde vai ser debatido o processo de transformação de uma boa ideia na área de Biotecnologia Medicinal num negócio de sucesso.

Comissão Europeia aprova candidatura do IPG à Carta Erasmus para o Ensino Superior 2021/27 Comissão Europeia aprova candidatura do IPG à Carta Erasmus para o Ensino Superior 2021/27
A Comissão Europeia aprovou a candidatura do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) à nova Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE), documento que acredita a instituição para uma participação alargada no programa Erasmus+ para o período de 2021-2027.

Jornadas da Educação do IPG adiadas para junho Jornadas da Educação do IPG adiadas para junho
A comissão organizadora das IV Jornadas de Educação decidiu adiar a edição deste ano para os dias 15 e 16 de junho, devido à evolução da situação epidemiológica do país e à suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais. A iniciativa estava prevista acontecer nos dias 9 e 10 de março.

IPG transfere todas as avaliações para regime não presencial IPG transfere todas as avaliações para regime não presencial
O Instituto Politécnico da Guarda – IPG determinou ontem, dia 3 de fevereiro, que todas as avaliações serão realizadas à distância, com recurso às plataformas digitais, para garantir a segurança de estudantes, professores, investigadores e funcionários não-docentes em relação à Covid-19. Os estágios e os ensinos clínicos mantêm-se em regime presencial, respeitando as regras vigentes das instituições de acolhimento.

12345678910...

Pesquisa de notícias

Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 50
6300-559 Guarda