Logotipo IPG
          



DIVULGAÇÃO » INFORMAÇÃO/EVENTO

Tomada de posse de Vice-Presidente e diretores de unidades orgânicas do IPG Tomada de posse de Vice-Presidente e diretores de unidades orgânicas do IPG
17-01-2019
No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) decorreu dia 15 de Janeiro a cerimónia de tomada de posse do novo vice-presidente, da diretora da Unidade de Investigação e Desenvolvimento do Interior (UDI), dos diretores e subdiretores das Escolas Superiores que integram o IPG.
O novo vice-presidente é Manuel Salgado e Rute Abreu é a nova responsável pela Unidade de Investigação e Desenvolvimento do Interior (UDI).


No cargo de diretor da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) foi empossado Rui Manuel Formoso e como subdiretora Natalina Casanova.
António Ribeiro Martins é o novo diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e Manuela Natário a subdiretora.
Como diretor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) foi empossado o José Alexandre Martins que tem como subdiretor Ricardo Guerra.
Paula Cristina Pissarra dirige agora a Escola Superior de Saúde (ESS) que tem Hermínia Barbosa como nova subdiretora.






O Presidente do IPG, Joaquim Brigas, afirmou na sessão da tomada de posse destes novos dirigentes que os próximos quatro anos vão ser “um espaço temporal onde iremos reforçar o compromisso de honrar a missão do Instituto Politécnico da Guarda e dos seus valores”, um princípio que, como recordou, foi definido na sua tomada de posse como presidente desta instituição de ensino superior.

“Uma instituição que pretendemos centro de atividades mais atrativo, mais humano, mais inclusivo, com mais alunos e mais interventivo na sociedade”. Acrescentou Joaquim Brigas, no decorrer na sua intervenção.

Para o Presidente do IPG, e com a entrada num novo ciclo estratégico, vão ser implementadas três linhas de ação “que passam: pelas pessoas, pela comunicação e pela sociedade; certos de que o importante papel do Politécnico da Guarda no desenvolvimento social, económico e cultural pode e deve ser ampliado, numa desejada envolvência com instituições e empresas.”

Joaquim Brigas reiterou, neste sessão, o seu empenho em “reafirmar o Politécnico da Guarda como uma instituição da sociedade e para a sociedade”, referindo depois que o IPG vai contar “com novos e valiosos contributos de docentes que são sobejamente conhecidos e aceitaram o meu desafio para, em conjunto, operacionalizarmos essa reafirmação”.

O Presidente do IPG afirmou que “são imensos os desafios que enfrentamos, alguns emergentes e que vamos começar a desenvolver a curto prazo, tais como reforçar e adequar a oferta formativa ao nível dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas e da Formação pós-graduada.

Esperamos que este novo ano traga mais dinâmica formativa e, consequentemente, novos públicos e mais estudantes para o IPG. Para isso temos que reunir melhores condições para a sua inserção na comunidade académica e na comunidade local”.

Joaquim Brigas aludiu ainda, no seu discurso, à recuperação da Pousada de Juventude da Guarda, “uma iniciativa do Governo, um projeto que pretendemos concretizado o mais depressa possível; a instalação de alojamento académico neste edifício só tem vantagens pela proximidade com a outra residência e com a cantina II e possibilita a existência, no centro da cidade, de uma sala de estudo a funcionar vinte e quatro horas por dia, destinada a alunos de todas as escolas.”

O Presidente do Politécnico considerou que se trata de “um equipamento que faz falta na Guarda e cuja criação integra o plano de ação que queremos também desenvolver com a equipa que hoje toma posse.”



 

Serviços

+ Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
+ Escola Superior de Tecnologia e Gestão
+ Escola Superior de Turismo e Hotelaria
+ Escola Superior de Saúde
+ Secretaria Virtual
+ Provedor do Estudante
+ Ação Social
+ Serviços Académicos
+ Estágios e Saídas Profissionais
+ Centro de Informática
+ Comunicação e Divulgação
+ Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI)
+ Relações Internacionais
+ Qualidade
+ Biblioteca do IPG
+ Proteção de Dados
  Ligações úteis

+ Plataforma de e-Learning
+ webmail Alunos IPG
+ IPG FM - Programa de Rádio
+ IPG Informação
+ IPG Store
+ Formação Contínua
+ Artes Gráficas
+ Formação, Cultura e Desporto
+ Guia do Aluno
+ Recrutamento IPG
+ Catálogo de Prestação de Serviços
+ Repositório Científico
+ P2B - Polytechnic To Business
+ Egitania Sciencia
+ Proquest
+ REPBSE - Rede Regional de Ensino Profissional das Beiras e Serra da Estrela
+ Consultas Medicina Curativa


 




Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 50
6300-559 Guarda
 
http://www.ipg.pt
ipg@ipg.pt
Tel. 271 220 100
Fax. 271 222 690

Instituto Politécnico da Guarda || Centro de Informática do IPG