Logotipo IPG
          



DIVULGAÇÃO » INFORMAÇÃO/EVENTO

Politécnico da Guarda recebe 268 novos alunos na 2ª fase e esgota as vagas da Escola de Saúde Politécnico da Guarda recebe 268 novos alunos na 2ª fase e esgota as vagas da Escola de Saúde
16-10-2020
O IPG teve um aumento de 31% de colocados na 2ª fase em relação ao ano anterior. Este ano letivo já tem 781 novos estudantes nas escolas do IPG na Guarda e em Seia. As vagas em quatro licenciaturas – Biotecnologia Medicinal, Enfermagem, Farmácia e Desporto – foram esgotadas pelos estudantes na 2ª fase de acesso.

Na 2ª fase de candidaturas ao ensino superior, o Instituto Politécnico da Guarda – IPG recebeu 268 novos estudantes, mais 31% de colocados em comparação com a mesma fase no ano passado, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Há quatro licenciaturas com as vagas esgotadas e a Escola Superior de Saúde fez o pleno, tendo preenchido em todos os cursos os lugares que tinha disponíveis para esta 2ª fase.

“A grande procura que o Politécnico da Guarda teve este ano deve-se essencialmente ao reconhecimento da qualidade do ensino, da capacidade de inovação e da forte relação das escolas do IPG com organizações da região, IPSS, unidades de saúde e empresas parceiras” afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG. “Tivemos um aumento de 41% na 1ª fase e de 31% na 2ª fase, em relação ao ano passado. No total – e até agora – temos 781 novos estudantes neste ano letivo”.

A Escola Superior de Saúde conseguiu preencher todas as vagas nesta 2ª fase. Das 197 vagas disponíveis na primeira fase do Concursos Nacional de Acesso, já não existe nenhum lugar disponível para os alunos que pretendam concorrer à 3ª fase, segundo os dados divulgados pelo Governo. Entre os cursos desta instituição estão Enfermagem, Farmácia e Biotecnologia Medicinal, que abriu candidaturas pela primeira vez neste ano letivo.

“A nossa aposta em Biotecnologia Medicinal revelou-se um sucesso”, afirma Joaquim Brigas. “Foi alvo de uma forte procura pelos candidatos por ser uma área emergente e uma vantagem competitiva no mercado dos cuidados de saúde e da indústria”, constata o presidente do IPG.

Para além dos cursos da Escola Superior de Saúde, também a licenciatura em Desporto – da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto – esgotou as suas vagas nesta fase de acesso ao ensino superior.

As licenciaturas em Gestão, Marketing e Gestão de Recursos Humanos – da Escola Superior de Tecnologia e Gestão – tiveram igualmente uma forte procura, esgotando praticamente todas as vagas disponíveis, com um aumento geral das médias. Nestes cursos, para a 3ª fase, restam apenas sete lugares por preencher.

Recorde-se que, com a sua aposta na diversificação da oferta formativa, o Instituto Politécnico da Guarda foi a instituição de Ensino Superior em Portugal com maior aumento percentual do número de vagas nos últimos anos, passando de 699 em 2018 para 1013 no ano letivo de 2020-2021.


 

Serviços

+ Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
+ Escola Superior de Tecnologia e Gestão
+ Escola Superior de Turismo e Hotelaria
+ Escola Superior de Saúde
+ Secretaria Virtual
+ Provedor do Estudante
+ Ação Social
+ Serviços Académicos
+ Estágios e Saídas Profissionais
+ Centro de Informática
+ Comunicação e Divulgação
+ Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI)
+ Relações Internacionais
+ Qualidade
+ Biblioteca do IPG
+ Proteção de Dados
  Ligações úteis

+ Plataforma de e-Learning
+ webmail Alunos IPG
+ IPG FM - Programa de Rádio
+ IPG Informação
+ IPG Store
+ Formação Contínua
+ Artes Gráficas
+ Formação, Cultura e Desporto
+ Guia do Aluno
+ Recrutamento IPG
+ Catálogo de Prestação de Serviços
+ Repositório Científico
+ P2B - Polytechnic To Business
+ Egitania Sciencia
+ Proquest
+ REPBSE - Rede Regional de Ensino Profissional das Beiras e Serra da Estrela
+ Consultas Medicina Curativa


 




Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 50
6300-559 Guarda
 
http://www.ipg.pt
ipg@ipg.pt
Tel. 271 220 100
Fax. 271 222 690
whatsapp: 961 903 792

Instituto Politécnico da Guarda || Centro de Informática do IPG