Logotipo IPG
          



DIVULGAÇÃO » INFORMAÇÃO/EVENTO

Politécnico da Guarda suspende atividades letivas presenciais até 7 de novembro Politécnico da Guarda suspende atividades letivas presenciais até 7 de novembro
30-10-2020
A medida deve-se à situação epidemiológica no concelho da Guarda, que nos últimos dias registou um crescente número de casos positivos. O ensino em regime misto recomeça nas quatro escolas do IPG no dia 9 de novembro, com reforço dos materiais tecnológicos de videoconferência.

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG optou por suspender a partir de hoje, 30 de outubro, todas as atividades letivas presenciais até dia 7 de novembro devido ao número crescente de novos casos confirmados de infeção por Covid-19 nos concelhos da Guarda e da Seia e à limitação de circulação entre municípios. Até esse período, será dada prioridade ao teletrabalho e a videoconferências em detrimento de atividades que estavam previstas decorrer presencialmente.

“Como forma de prevenção, optámos por mudar o sistema de funcionamento do ensino durante os próximos dias para facilitar ou dispensar deslocações de alunos, professores e funcionários que não residam na Guarda, para prevenir possíveis focos de contágio”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda. “Esta decisão não impede que algumas aulas de ensino clínico, de laboratório ou de ginásio, de realização presencial, já agendadas e programadas, se possam realizar”.

O uso de plataformas como o Zoom ou o Colibri vão permitir o contacto direto com os estudantes. Já o Moodle ou o Sigarra irão permitir a submissão de materiais de apoio que possibilitem um regular funcionamento das aulas.

As atividades presenciais recomeçam no dia 9 de novembro, segunda-feira.
Nas quatro escolas do Politécnico da Guarda continuará a adotar-se o regime de ensino misto, com turmas em espelho, um em sala de aula e o outro grupo em casa, mantendo todas as medidas de proteção e segurança sanitária. Serão reforçados os meios tecnológicos de videoconferência para as aulas que serão lecionadas à distância.

“Estamos a planear esta medida como temporária, unicamente para proteger a comunidade académica da Guarda de contágios do novo coronavírus. O IPG sabe bem que o seu papel enquanto instituição de ensino superior só se cumpre integralmente quando proporciona aulas práticas e teóricas presenciais aos seus estudantes”, afirma Joaquim Brigas.

Consultar o despacho aqui



 





Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 50
6300-559 Guarda
 
http://www.ipg.pt
ipg@ipg.pt
Tel. 271 220 100
Fax. 271 222 690
whatsapp: 961 903 792
  Serviços

+ Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
+ Escola Superior de Tecnologia e Gestão
+ Escola Superior de Turismo e Hotelaria
+ Escola Superior de Saúde
+ Secretaria Virtual
+ Provedor do Estudante
+ Ação Social
+ Serviços Académicos
+ Estágios e Saídas Profissionais
+ Centro de Informática
+ Comunicação e Divulgação
+ Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI)
+ Relações Internacionais
+ Qualidade
+ Biblioteca do IPG
+ Proteção de Dados
  Ligações úteis

+ Plataforma de e-Learning
+ webmail Alunos IPG
+ IPG FM - Programa de Rádio
+ IPG Informação
+ IPG Store
+ Formação Contínua
+ Artes Gráficas
+ Formação, Cultura e Desporto
+ Guia do Aluno
+ Recrutamento IPG
+ Catálogo de Prestação de Serviços
+ Repositório Científico
+ P2B - Polytechnic To Business
+ Egitania Sciencia
+ Proquest
+ REPBSE - Rede Regional de Ensino Profissional das Beiras e Serra da Estrela
+ Consultas Medicina Curativa


Instituto Politécnico da Guarda || Centro de Informática do IPG