XXI Grudis Conference
& Doctoral Colloquim

PROGRAMA


PROGRAMA GERAL

Doctoral Colloquium (21 de janeiro de 2022)

O Doctoral Colloquium contará com a apresentação de projetos de investigação de doutorandos. Este espaço proporciona a doutorandos a oportunidade de apresentação e discussão dos seus projetos de investigação, assim como dos resultados preliminares da sua investigação.
Os projetos devem conter uma descrição sucinta dos problemas objeto de investigação, da metodologia de investigação a adotar, dos dados a utilizar e respetivo processo de recolha, dos resultados esperados e de eventuais dificuldades na execução do projeto.
Os projetos de investigação poderão ser apresentados apenas uma vez no Doctoral Colloquium. Admitir-se-á uma segunda apresentação quando existirem alterações fundamentais no projeto de investigação.
Todos os projetos de investigação apresentados serão comentados por um discussant. O Doctoral Colloquium é aberto a todos os participantes na Conferência.

Os projetos em inglês submetidos ao Doctoral Colloquium Grudis poderão participar, mediante indicação dos autores e elegibilidade, num processo de seleção no âmbito do protocolo Grudis-EAA. Este protocolo tem os seguintes benefícios exclusivos para os doutorandos selecionados:
1.A participação no EAA PhD Forum (na primeira manhã do Congresso da EAA) do ano respetivo em que forem nomeados (mediante inscrição no Congresso da EAA);
2.Redução de 250€ na taxa de inscrição no Congresso da EAA (não cumulativo com o desconto atribuído a alunos de doutoramento quando se inscrevem pela primeira vez);
3.Participação na Peer Mentoring Initiative (PMI) do Accounting Research Center (ARC) da EAA. A PMI visa dar aos doutorandos feedback por parte de especialistas europeus nas diversas áreas da contabilidade. A PMI funciona como um sistema de revisão por pares de uma revista científica, com a inerente confidencialidade dos projetos. Mais informação em https://arc.eaa-online.org/peer-mentoring-initiative .
4.Dois anos de quotas gratuitas como membros da EAA, concedendo-lhe por consequência acesso à European Accounting Review e Accounting in Europe, assim como acesso completo ao site ARC.

Serão escolhidos pela comissão científica dois doutorandos para estes auferirem dos benefícios supra indicados.

Conferência (22 de janeiro de 2022)
A Conferência contará com uma sessão plenária realizada pelo Keynote Speaker e a apresentação de artigos.
Apresentação de artigos: A Conferência Grudis proporciona a apresentação e discussão de artigos de investigação. Cada artigo apresentado será apreciado e discutido por um discussant. Os artigos não devem ter sido apresentados em anteriores conferências Grudis ou, tendo-o sido, devem conter alterações fundamentais.
A aceitação de comunicações apenas se torna definitiva após a inscrição na Conferência, no prazo definido pela organização, de um dos autores do artigo.


PROGRAMA DETALHADO
A divulgar durante o mês de janeiro de 2022






Rede Grudis
www.grudis.pt
e-mail: conference@grudis.pt
 

Instituto Politécnico da Guarda
Av. Dr. Franciso Sá Carneiro Nº50
6300-559 Guarda
www.ipg.pt  |  e-mail:ipg@ipg.pt